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GEO e SEO

A forma como buscamos e consumimos informações está passando por uma transformação profunda. Se antes o objetivo era aparecer nas primeiras posições do Google para conquistar cliques, agora os usuários muitas vezes recebem respostas prontas diretamente de assistentes de IA, sem precisar acessar um site. Ao longo deste conteúdo do Blog da RankPage, você vai entender: O que é SEO e por que ele continua sendo fundamental? O que é GEO e qual o seu papel na era da busca generativa? Por que o GEO está se tornando indispensável para marcas e criadores? Como funciona o “ranqueamento” dentro da lógica generativa? e Quais métricas acompanhar para medir sucesso em GEO?

1 minutos de leitura
Por: Eduardo Araujo

Ao longo deste conteúdo do Blog da RankPage, você vai entender: O que é SEO e por que ele continua sendo fundamental? O que é GEO e qual o seu papel na era da busca generativa? Por que o GEO está se tornando indispensável para marcas e criadores? Como funciona o “ranqueamento” dentro da lógica generativa? e Quais métricas acompanhar para medir sucesso em GEO?

O que é SEO?

O que é GEO?

Porque GEO é importante?

Quais as principais diferenças entre GEO e SEO?

Como funciona o ranqueamento no GEO?

Quais as métricas que temos que acompanhar no GEO?

  1. Frequência de Uso como Fonte (Citabilidade):
  2. Autoridade de Citação e Menções:
  3. Qualidade Semântica e Clareza:
  4. Taxa de Atribuição (ou Autoatribuição):
  5. Share of Search e Visibilidade da Marca:

 

Tendências e dados sobre o futuro do GEO e da IA (baseado no estudo “SEO & IA”)

  • Notícias e análises de mercado (56%)
  • Fóruns e avaliações de usuários (13%)
  • Conteúdos de blog e press releases (6%)
  • Páginas de produto e FAQs (5–16%)

Fonte: .Monks

SEO e GEO: A Dupla Essencial Para o Futuro da Busca

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